Senac

Minas Gerais | Faculdade

Aumentar fonte de letra
Diminuir fonte de letra
Imprimir
AGENDA
NOTÍCIAS


Voltar

Responsabilidade social é reconhecida novamente

Foto: Genilton Elias
​​Ação dos alunos da Faculdade Senac de Gastronomia em abrigo de BH​

Faculdade Senac recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

 


Os três campi da Faculdade Senac foram certificados com o selo de Instituição Socialmente Responsável. O Campus Contagem celebra o recebimento da certificação pela oitava vez consecutiva. No Campus Barbacena essa é a sexta conquista seguida. Já o Campus BH registra esse reconhecimento pela segunda vez.


O selo, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), contempla as instituições que promovem a conscientização dos alunos, contribuem com a comunidade por meio de ações de inclusão social ou que propiciem o desenvolvimento econômico e social, defesa do meio ambiente, entre outras iniciativas.


Na Faculdade Senac Campus Contagem, a certificação foi alcançada a partir de projetos como o Mova-se, que consistiu em palestras ministradas por alunos de graduação a aproximadamente 960 Jovens Aprendizes sobre temas como gestão financeira, direcionamento de vida e comportamento.


A unidade Barbacena, por sua vez, realizou uma campanha de arrecadação de lacres de latinhas, doados à Apae da cidade para a aquisição de cadeiras de rodas. Os alunos de Gastronomia da unidade desenvolveram projetos de extensão com oficinas profissionalizantes visando a reintegração social de recuperandos da Apac de Conselheiro Lafaiete.


Na unidade de Belo Horizonte, ação realizada com moradores da unidade de acolhimento Anita Gomes dos Santos no Dia Nacional do Pão de Queijo e um projeto de capacitação dos produtores da região do Entre Serras: da Piedade ao Caraça, entre outras ações, contribuíram para a obtenção do selo pela unidade. ​